Quem sou eu? Sou eu, essa barreira que impede a vida de ser. Ou impede o mergulho dentro da própria vida. É a consciência, um copo cheio, que não permite que nada mais entre. É verter o nada no vazio. É a repetição, pois o "eu", que é esse acúmulo de experiências, sentimentos, emoções sensações, nunca pode, nunca poderá experienciar o novo. O eu é sempre velho.
J.Krishnamurti - 3º - A Consciência pode esvaziar a si própria? - "A Transformação do Homem"
PORQUE VOCÊ NÃO MUDA? TENTAMOS MUDAR, MAS ESSENCIALMENTE SOMOS OS MESMOS.
A própria forma da qual tentamos mudar é parte do processo, não pela compreensão da natureza do homem. A entidade que deseja mudar, define um padrão de mudança e esse padrão é sempre o mesmo sob uma coloração diferente. O planejador da mudança é sempre o mesmo, só o padrão que parece diferente. "Eu" sou o velho e os padrões são os novos. A "coisa" que está causando o problema, põe-se como a "coisa" que está fazendo a mudança. A raiz permanece a mesma e nós aparamos os galhos.
Como DIABOS cortar os galhos? A raiz não é vista porque está na posição daquele que está vendo. (O observador é a coisa observada). A autoridade surge só quando estou confuso, quando estou em desordem. O Eu é a raiz, então como Eu posso mudar? Como eu não ser mais eu?
Você precisa se enganar para perceber o auto-engano?
Eu rejeito toda a autoridade. Elas não criaram nada. Eu tenho o resto da minha vida pela frente. Qual é a ação correta? Eu tenho mais 50 anos para viver. TO BE SANE
Não aceite ser uma autoridade, não permita que ele apele à você. Eu não aceito nenhuma autoridade, pois criei, a partir da minha desordem uma autoridade. Eu sinto que esse caos é muito para mim, e assumo que outra pessoa poderá me dizer o que fazer. "se você se comportar adequadamente não há autoridade" Na rejeição da autoridade eu me tornei são. Eu sei que sou neurótico, então o que posso fazer. Posso eu livrar a minha mente de ser neurótica?
É possível olhar para as palavras, para a forma como usamos as palavras, essa própria forma, as próprias palavras devem ser identificadas.
É possível olhar sem a palavra? A palavra não é a coisa, a palavra é um pensamento.
É uma realidade para você quando você tem uma crença. Porque as palavras, o pensamento se torna a realidade? Como a mente estabelece o senso de realidade? A palavra determina no cérebro a construção da realidade. Tudo o que o pensamento criou é realidade. A ilusão que o pensamento criou é uma realidade.
Como sair? Pode a consciência estar consciente de si mesmo. Pode o pensamento estar consciente de seu próprio movimento? O pensamento entendendo sua própria estrutura, seu próprio movimento. Na própria observação do pensamento ele se transforma. Na teoria quantica o objeto não pode ser dissociado do ato de observação.
Comentários
Postar um comentário